quarta-feira, 25 de setembro de 2013

TATOO NA ALMA


Arlindo no Salão de Tatuagens:
- Quero uma tatuagem na alma.
- Tatoo na alma a gente não procede.
- Por que não?
- Tem alma na tatoo. Tatoo na alma tá em falta.
- Quem é que faz então?
- Cara, melhor perguntar no posto Ipiranga. Ou no centro espírita. Se pá, pode pá.
Arlindo vasculha a pochete e encontra caneta.
- Você tem o endereço? - pergunta, pronto para anotar num bilhete de onibus - Do centro, não do posto.

Arlindo no Centro Espírita
- Mas vocês não trabalham com almas, padre?
- Hmm... De certa forma. Mas não com tatuagens. E eu não sou padre.
- Não?
- Pode me chamar de irmão.
- Mas você manda aqui?
- Aqui ninguém manda.
- Meio bagunçado, né? Mas, irmão, e se vocês unissem forças?
- Vocês quem?
- Você e o tatuador. Cada um no seu ofício. Afinal, é um ritual divino.
E não é que aceitaram?

Arlindo em Local Não-Sabido com Companhias Anônimas
(tatuar almas permanece ilegal em algumas províncias)
- O que vai ser, cara?
- Não tenho bem certeza.
- Tu tem que tá com a imagem na mente, enxergar ela na tua epiderme, tá atento?
- Eu tinha pensado num anjo. Uma nuvenzinha... O que vocês acham?
- Nuvenzinha é f... - opinou o tatuador.
- Eu não diria melhor  - concordou o irmão.
- Anjo não?
- Não.
- Não.
- Um atum. Então faz um atum.
- Um atum? Você não pode imortalizar um atum, meu filho.
- Tu e o atum... Pra eternidade. Cara, tu me comove.
- Qual o problema? Um atum. Não o enlatado. O outro, vivo mesmo.
Um silêncio cai sobre eles.
Arlindo fecha os olhos, procura inspiração. Quando volta a falar, a decisão está tomada:
- Um Opala!
- Uma opala. A pedra opala, tá atento?
- O carro. Um Opala Diplomata. Pra chegar lá em grande estilo.
- Chegar onde, cara?
- Lá onde a gente chega com a alma, não é irmão?
- Mas você está vivo, meu filho. Pense em algo belo, sublime. Algo que o eleve como ser infinito que é..
- Hmm... A Britney Spears?
Conciliador de almas e Perpetuador de imagens se entreolham.
- Um anjo, então? - pergunta o primeiro - Com umas nuvenzinhas...
- Eu me amarro em nuvenzinhas - concordou o segundo - Tá atento?

jlvolcan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook